O Governo federal investe R$ 9,5 milhões na compra de máquinas que beneficiarão 41 mil famílias de agricultores familiares.



A chegada de 40 caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) vai tornar mais eficiente o escoamento da produção agrícola e acesso à água em municípios paraibanos.




Para isso, foram investidos cerca de R$ 9,5 milhões na compra das máquinas, que beneficiarão aproximadamente de 240 mil habitantes da zona rural, sendo 41 mil famílias de agricultores familiares. Com a ação, o governo federal cumpre 60% das doações previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para o estado. O equipamento será entregue nesta segunda-feira (25), às 10h, na capital do estado, João Pessoa.

Os novos veículos se somam aos já entregues para ampliar a capacidade de atendimento e de serviços prestados à população. “Aqui no estado já há vários trabalhos realizados com o equipamento recebido, principalmente quanto há convivência com a seca. 




Os caminhões que estão chegando têm uma importância especial no transporte de material para construção de novas vias e reservatórios e, até mesmo, para compactar as estradas em locais onde a motoniveladora não consegue chegar”, explica o delegado adjunto do MDA no estado, Antônio Alves.

“Em outros tempos, as oportunidades para os trabalhadores rurais eram poucas. Este ano temos presenciado a alegria dos agricultores em terem atendidas suas necessidades como cortes de terra, construção de poços para abastecimento de água, limpeza e construção das estradas. 

Antigamente a gente via este trabalho muito escasso”, conta a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bananeiras, Ivonete Leandro de Azevedo. O município, localizado a 130 km da capital, recebeu, desde junho deste ano, três máquinas – retroescavadeira, motoniveladora e pá carregadeira.


OBlogdePianco com MDA 

0 comentários