Mostrando postagens com marcador noreply@blogger.com (Jarbas). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador noreply@blogger.com (Jarbas). Mostrar todas as postagens

“Minha prioridade não é qualquer mandato”, diz Ricardo sobre decisão de não disputar eleições

Em relação a conversa que teve com Lula durante sua visita ao estado, o governador preferiu não entrar em detalhes



                                                       

O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu que mantém sua decisão de não disputar as eleições do próximo ano para priorizar as ações do governo do estado. Ricardo argumentou que se o projeto for consolidado a Paraíba será o melhor local de investimento do Brasil.
“Meu problema não é cargo para mim, é lutar para que a Paraíba não saia deste caminho”, garantiu o socialista. O gestor afirmou ainda que quer continuar no governo do estado, pois tem ‘muita obra pra inaugurar’. “Minha prioridade não é qualquer mandato. O estado está no caminho correto, está sendo bem governado”, frisou.
Sobre a conversa que teve com o ex-presidente Lula durante sua visita ao estado no final de agosto, o governador preferiu não entrar em detalhes. “Tem muita coisa que se conversa com presidentes que se ele disser, está dito, mas eu não me sinto na condição de dizer”, justificou. Ricardo, no entanto, confirmou que o petista já tinha a informação de que ele não pretende se ausentar do governo.

Por: Blog do Gordinho

Fonte: http://ift.tt/1D0U4It

Fonte: »

Maranhão manda recado para Cartaxo: "Não vejo vontade de atender todo o PMDB"

Pela primeira vez senador faz queixas públicas ao prefeito



                                                     

O senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, admitiu publicamente pela primeira, nesta sexta-feira (08), insastifações com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). 
As queixas de Maranhão foram direcionadas a suposta falta de contemplação do prefeito ao PMDB com cargos. "Não vejo vontade do prefeito atender o partido como um todo", declarou. 
As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa. 
Cartaxo e Maranhão são pré-candidatos a governador nas eleições estaduais de 2018, mas setores da oposição ainda acreditam na manutenção da aliança entre o PMDB e o PSD para o pleito
por: Cristiano Teixeira - WSCOM
Fonte: http://ift.tt/2v0HsYA

Fonte: »

Tião Gomes detona gestão João Francisco em Areia-PB: "Em oito meses destruíram tudo"





Visitem Areia antes que ela se acabe”. A declaração é do deputado estadual Tião Gomes, do PSL da Paraíba, ao desabafar sobre os oito meses de gestão João Francisco (PSDB), na cidade, que é conhecida como a terra da Cultura e do pintor Pedro Américo.



Em entrevista à reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (08), o parlamentar ao ser interpelado pelo PB Agora, disse que a cidade foi destruída por uma gestão que prometeu tudo, mas que nada fez. E foi mais além – segundo Tião, em oito meses a gestão do prefeito conseguiu destruir tudo o que existia por lá


“Eu não vou aqui dizer o que é que está acontecendo em Areia. Eu só digo a vocês que estão me ouvindo – Visitem Areia antes que ela se acabe, porque está passando uma tempestade por lá. Areia vive um deserto e eu não sou a pessoa que vai dizer a Paraíba o que é que está acontecendo em Areia. Eu gostaria era que as pessoas que gostam de Areia fossem lá e vejam a tristeza da nossa cidade. O que o prefeito vencedor que ia mudar nossa terra está fazendo. Vão lá antes que ela se acabe, porque Areia está se acabando, se destruindo através de uma administração que prometeu tudo. Eu acho que o povo deveria ir em Areia e ver como é que está nossa querida cidade, tão amada e que em oito meses de governo destruíram tudo que existia naquela terra”, desabafou.

Na semana passada, um vídeo postado nas redes sociais mostrou o prefeito da cidade, João Francisco (PSDB) batendo boca no hospital, com o presidente da Câmara, Edvaldo Vigilante, na frente de vários pacientes para explicar a ausência de médicos. A população reclamava e o prefeito, em um momento de exaltação, mandou o vereador ir atender as consultas dos pacientes que esperavam por atendimento.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE TIÃO GOMES 




Fonte: PB Agora


                                          

Fonte: »

Homem morre após bater moto de frente com ônibus na BR-230, na PB

Polícia Rodoviária Federal esteve no local e deverá fazer uma perícia para constatar as causas do acidente



                                                    
Motociclista morreu ainda no local do acidente
Reprodução/Instagram/Emerson Machado

Um homem morreu, na madrugada desta sexta-feira (8), após colidir sua moto de frente com um ônibus, nas proximidades do km 214, da BR-230, na cidade de Soledade, no Agreste paraibano, a 165 quilômetros de João Pessoa.



De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 3h45, quando o motociclista invadiu a faixa contrária e acabou colidindo com o ônibus.


Ainda segundo a PRF, o motociclista morreu no local. Não há relatos de feridos no ônibus.


A PRF esteve no local e deverá fazer uma perícia para constatar as causas do acidente.

Fonte: http://ift.tt/2w2zg7i

Fonte: »

Câmara Municipal de Araruna anuncia que não haverá Sessão nesta sexta-feira




                                     
  

O presidente da Câmara Municipal de Araruna, Adailson Bernardo(PSB), anuncia que não haverá sessão ordinária nesta sexta-feira, devido a publicação do decreto do executivo municipal nº 023/2017 que estabeleceu ponto facultativo nos órgãos municipais.

confira o decreto através do link 

Fonte: Ascom CMA

Fonte: »

“Só fazemos obra com o dinheiro em caixa”, dispara Ricardo Coutinho ao autorizar projetos em Sousa

Governador assinou a Ordem de Licitação para a construção de uma escola representando mais de R$ 1,1 mi de investimentos



                                                    

O governador Ricardo Coutinho esteve, na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Sousa, onde assinou a Ordem de Serviço para a reforma do Aeródromo da cidade, com recursos que ultrapassam R$ 482 mil. Ele também autorizou a construção de uma passarela coberta e um Ginásio Padrão na Escola Estadual Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, destinando R$ 895 mil para a execução destas duas obras.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual ainda assinou a Ordem de Licitação para a construção de uma escola com quatro salas de aula, no Assentamento Nova Vida I, representando mais de R$ 1,1 milhão de investimentos; assinou o Termo de Cessão de uso do imóvel, onde funcionava a Escola Comercial Cônego José Viana e também assinou Termo de Cessão de uso de imóvel onde existe o Centro Social Urbano – os termos foram assinados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sousa. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.
Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho expressou a satisfação em poder levar diversas obras e ações para a população de Sousa. “Esse é um momento com múltiplos motivos de alegria, já que autorizamos várias obras. Enfrentamos uma crise nacional, mas estamos conseguindo superar as dificuldades com ideias simples e parcerias importantes, como a que temos com o prefeito Fábio Tyrone. Além de tudo que autorizamos e licitamos nesta solenidade, ainda voltaremos daqui uns dias para autorizar a requalificação das principais vias da cidade. Investiremos R$ 5 milhões nessa ação em parceria com a  prefeitura, ou seja, juntos estamos fazendo mais pelo povo de Sousa”, afirmou.
O governador ainda reforçou o compromisso da gestão com o dinheiro público, ressaltando que todas as obras autorizadas já estão com os recursos garantidos para a conclusão. “Esta gestão tem responsabilidade com as obras públicas. Nós só falamos que vamos fazer uma obra quando temos o dinheiro em caixa. E todas as ações anunciadas hoje estão com recursos garantidos, porque é assim que tem que ser, sem promessas e com muito trabalho”, pontuou.
Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, a parceria com o Governo do Estado traz obras importantes para a população do município. “Este Governo olha por todas as regiões e tem presenteado a cidade de Sousa com obras relevantes, como a adutora que trouxe água para o povo. Hoje a nossa cidade recuperou a capacidade de desenvolvimento e tem crescido bastante, graças à parceria com o Governo do Estado. Estou muito feliz em assinar tantas ordens de serviços”, enfatizou.
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, comentou a importância das obras autorizadas em Sousa, destacando as ações voltadas para a educação. “As escolas da rede estadual de ensino hoje trazem o que há de melhor para os estudantes. A Escola Mestre Júlio Sarmento, por exemplo, passa por uma grande reforma, tem laboratórios e vai ganhar um Ginásio Padrão. Em breve, o Governo vai construir a nova unidade escolar no Assentamento Nova Vida I. Isso mostra o compromisso da gestão com a melhoria da educação em toda a Paraíba”, disse.
porBlog do Gordinho
Fonte: http://ift.tt/1D0U4It

Fonte: »

Câmara Municipal de Araruna divulga Ordem do Dia para Sessão ordinária  do dia 08 de setembro; Confira



                                        

Em conformidade com o Regimento Interno, no seu artigo no 34, definimos a Ordem do Dia para Sessão ordinária que se realizará na próxima sexta-feira 08 de setembro de 2017. 

Confira a ordem do dia para a sessão da próxima sexta- feira (08)



                                                    


por: Ascom da CMA/ Com Araruna agora






                                                     

Fonte: »

Edital do concurso da UEPB será publicado em outubro e resultado sai antes do Natal, diz reitor

A informação é do reitor Rangel Junior, que pretende realizar as provas e divulgar os resultados antes do Natal



                                                         
O concurso será realizado pela Cpcon (Comissão Permanente de Concursos), da própria universidade (Foto: Reprodução/Arquivo)

O edital do concurso para preenchimento de aproximadamente 200 vagas de servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está previsto para ser publicado no primeiro dia útil do mês de outubro, dia 2. A informação é do reitor Rangel Junior, que pretende realizar as provas e divulgar os resultados antes do Natal.
Segundo ele, o cronograma prévio está definido e as provas devem ser aplicadas em torno de dois meses após publicação do edital.  “Está tudo encaminhado, se tiver de mudar é para antecipar, e não para postergar”, garantiu.
O concurso vai oferecer vagas para os níveis fundamental, médio e superior.  Segundo Rangel Junior, os cargos de nível fundamental também são destinados a funções administrativas,
De acordo com Rangel, as nomeações já começam a ocorrer em janeiro, devido ao início do ano letivo, que começa entre final de janeiro e início de fevereiro.
O concurso será realizado pela Cpcon (Comissão Permanente de Concursos), da própria universidade.  
As remunerações variam conforme a escolaridade, sendo R$ 1.502,00 para cargos de nível fundamental; R$ 2.394,00 para nível médio; e R$ 3.396,00 para nível superior. Além disso, os servidores da UEPB recebem auxílio alimentação mensal de R$ 409,48 e auxílio saúde de valor variável – conforme a renda e a idade – que vai de R$ 101,56 até R$ 205,63.
Fonte: http://ift.tt/2dd6c2L

Fonte: »

Motoristas de caminhões que abastecem postos de combustíveis paralisam atividades na PB

Protesto acontece devido às más condições de trabalho e cobranças indevidas aos trabalhadores, segundo o sindicato que representa a categoria



                                                     
Cerca de 200 caminhões pararam de circular na PB
Divulgação

Motoristas e ajudantes de entrega que fazem a distribuição de combustíveis para postos de todo o estado estão com as atividades paralisadas. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo presidente do sindicato que representa as categorias (Sindmae-PB), Marco Antônio. Cerca de 200 caminhões pararam de circular nessa segunda-feira (4) e não há previsão de retorno das atividades.
De acordo com Marco Antônio, a paralisação acontece em protesto às más condições de trabalho e cobranças indevidas aos trabalhadores. “Quando a carga sai das usinas a medição é feita em litros, mas ao chegar no porto [de Cabedelo] eles querem calcular no peso. Isso é um absurdo e acaba nos prejudicando porque a diferença nessa conversão chega a 200 litros. E os empresários não querem perder dinheiro, então acabam descontando essa falta no nosso salário”, reclama.
Ainda conforme o presidente do sindicato, por causa dessa cobrança já houve casos de motoristas que não receberam dinheiro algum no fim do mês. “Em uma só carga, o prejuízo pode chegar a mil reais, 30% do valor do nosso salário. Mas cada motorista transporta uma média mínima de uma carga a cada dois dias. Ou seja, já tivemos casos de motorista que recebeu contracheque zerado”, completa Marco Antônio.
Os motoristas e ajudantes de entrega de combustíveis também reclamam que no Porto de Cabedelo não há condições propícias para trabalho. “Não temos banheiro, nem área de descanso”. Eles dizem que já tentaram diálogo com os donos de transportadoras e postos pelos quais são contratados para pedir apoio nas reivindicações, mas não tiveram sucesso. “Estamos desenganados até com o Ministério do Trabalho, que chegou a dizer que não tinha contingente para fazer fiscalizações”, criticou o presidente do Sindmae-PB.
Além de paralisar as atividades, a categoria planeja interditar trechos das BRs 101 e 230 nesta quarta-feira, véspera de feriado, das 6h às 17h. “Na BR-101 o protesto será na saída para Recife e, na 230, nas saídas para Natal e Campina Grande”, adiantou Marco Antônio.
“Vamos aguardar negociação com a administração do porto de braços cruzados e esperamos o apoio de autoridades públicas. Não temos data para retornar aos trabalhos”, finalizou.
A redação tentou contato com a administração do Porto de Cabedelo, mas até a publicação desta matéria as ligações não tinham sido atendidas. 

Por Amanda Gabriel
Fonte: http://ift.tt/2w2zg7i

Fonte: »

TCE julga contas de 36 Câmaras e 5 Prefeituras




                                         

O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, nesta quarta-feira (6), para a análise de 58 processos neles incluídos as prestações anuais de contas de cinco Prefeituras e de 36 Câmaras de Vereadores.
Constam da pauta do TCE as contas dos atuais prefeitos de Tacima (Erivan Bezerra Daniel, exercício de 2015) e de Matinhas (Maria de Fátima Silva). Também, as dos ex-prefeitos de Areia de Baraúnas (Vanderlita Guedes Pereira, 2014), Santa Cruz (Raimundo Antunes Batista, 2015) e Duas Estradas (Edson Gomes de Luna, 2015).
As Câmaras Municipais com prestações de contas inscritas nessa mesma pauta são as de Cacimba de Areia, Vista Serrana, São José do Bomfim, São Francisco, Igaracy, Curral Velho, Nova Olinda, Boa Ventura, Serra Grande, São Domingos, Assunção, Sertãozinho, Mulungu, Cacimba de Dentro, Pirpirituba.
Ainda, Logradouro, Riachão, Jacaraú, Jericó, Manaíra, Cabaceiras, Algodão de Jandaíra, Vieirópolis, Gurjão, Parari, Montadas, barra de Santana, Barra de São Miguel, São José de Espinharas, Santa Luzia, São Domingos do Cariri, Salgadinho, Lagoa, São José dos Ramos, Caldas Brandão e Paulista.
Órgão presidido pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, o Tribunal de Contas do estado reúne-se, ordinariamente, às quartas-feiras, a partir das 9 horas, com acesso permitido ao público e transmissões ao vivo pela TV TCE-PB (Canal no Youtube).
Fonte: MaisPB

Fonte: »

Prefeita Renata anuncia retorno da maternidade do Hospital Distrital de Belém




                                        

A prefeita Renata anunciou, na manhã desta segunda-feira (04/09), durante inauguração do novo prédio do CRAS, o retorno da maternidade do Hospital Distrital de Belém que estava sem funcionar há quase dois anos.
“Mais uma boa notícia para a população de Belém. Dentro de poucos meses traremos de volta para Belém a maternidade do Hospital Distrital. A gestão municipal luta pelo que é melhor para o nosso município. Todo o esforço, nesses oito meses de mandato, vem agora com um resultado positivo”, comemorou a prefeita.
Renata informou que na semana passada assinou junto com a secretária de Saúde, Luza Macedo, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para o retorno das atividades na maternidade do hospital em Belém, e que, no próximo dia 14 de setembro, os prefeitos de municípios circunvizinhos, que tem a população atendida no hospital distrital, assinarão o documento.
“Depois de muita luta – junto com o deputado Gervásio Maia e a secretária de Saúde – fomos chamadas, na quinta-feira passada, para assinar um Termo de Ajuste de Conduta que vai regularizar a volta da maternidade de Belém. E no próximo dia 14 de setembro, estaremos no município de Logradouro, com prefeitos da região e secretários de Saúde assinando o documento com a Gerência de Planejamento do Governo da Paraíba e o Núcleo de Atenção Hospitalar”, concluiu .
Secom

Fonte: »

Olenka agradece Trocolli, mas diz que fica na PMJP

"Esse ano vou focar na minha função", afirmou




                                                         


A suplente de deputada e atual secretária de Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa, Olenka Maranhão (PMDB), agradeceu, nesta segunda-feira (04), a sinalização do deputado Trocolli Junior (Pros), que na semana passada disse que abriria mão do mandato na Assembeia Legislativa da Paraíba (ALPB) em prol da peemedebista para facilitar a aliança entre PMDB e PSB para as eleições estaduais de 2018, mas disse que pretende continuar na Prefeitura. 
"Esse ano vou focar na minha função", afirmou.
As especulações sobre a possível saída da PMJP começaram quando o senador José Marnhão (PMDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) declaram que podem conversar sim com vistas às eleições de 2018. 
Fonte: http://ift.tt/2v0HsYA

Fonte: »

Confira o Resumo da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Araruna realizada na última sexta-feira (01)




                                       


Mais uma sessão ocorrida nesta sexta (01) na Câmara Municipal de Araruna/PB, sob a presidência do Vereador Adailson Bernardo (PSB). No começo foi lido e votado à ata da sessão extraordinária do dia 24 e ordinária do dia 25 de agosto, bem como a recitação do despacho de expediente, na qual foi exposto documento e comunicados do Ministério da Educação. Continuando à ordem do dia houve a apresentação de indicação, requerimentos e projetos, confira abaixo. Ainda foram expostos os pareceres da Comissão de Constituição e Justiça a respeito dos Projetos de Lei 10; 11; 12/2017.

Em seguida cada vereador teve sua palavra para discussão. O vereador Jefferson Targino disse que é pertinente amenizar a falta de água, que o abastecimento tem quer ser melhorado fazendo todos os esforços necessários. Ressaltou a importância do apoio do poder legislativo e executivo das cidades circunvizinhas para que se forme uma ou mais comissão para que se busquem junto com superintendência regional da CAGEPA as medidas que sejam urgentes e necessárias para abrandar essa situação do abastecimento de água. Evidenciou ainda sobre o requerimento que trata da reavaliação dos vencimentos dos motoristas que fizeram o concurso para motorista categoria B, e que desempenham atualmente suas funções em veículos que necessitam da carteira D, que é questão de direito ter uma remuneração de acordo com a realização de seus serviços e classificação pertinente ao concurso.

O vereador Caio Ludgério não se opõe aos requerimentos e projetos, destacou a união de forças para o abastecimento de água através de comissão, bem como aproveitar a oportunidade para rever a questão da reabertura do Banco do Brasil no município, pois há uma preocupação por saber que não haverá dinheiro disponível para seus usuários, mas que vai aguardar a abertura para poder ter a certeza. O legislador salientou que se essa informação for concreta todos tem que se mobilizar para haver uma solução na intenção do Banco do Brasil fornecer serviços e cédulas para pagamento, a fim de beneficiar não só Araruna, e sim todas as cidades circunvizinhas. Declarou ainda que é preciso ter mais segurança dos dias de pagamentos com um maior efetivo policial e reforçou que irá fazer um requerimento com esse intuito, para que esse fato não fique omisso.

Maria de Lourdes (Lurdinha) falou ser favorável aos requerimentos e projetos, sendo justa a nomeação da creche e do calçadão. A mesma esclareceu seu pronunciamento feito há 15 dias a respeito das emendas de 2017 que o deputado federal Benjamim Maranhão mandou para outras cidades e não incluiu Araruna, na qual a vereadora não nega que o deputado envia emendas para o município, destacando que foram bem vindas e sempre serão. Disse que falaram inverdades para o deputado, pois ela se referiu unicamente a esta emenda do ano citado, pediu que Benjamim cumprisse com sua palavra e que não faça oposição ao povo de Araruna. Em seguida relatou que a ex-gestora não estava nem aí com a emenda e essa serviu para comprar os carros que a prefeitura está precisando para ajudar a população, ainda parabenizou a gestão do atual prefeito Vital Costa por em tão pouco tempo buscar emendas e aplicar em beneficio de todos desta cidade.
Ainda com a palavra a vereadora respondeu a uma indagação feita pelo vereador Carlos Antonio (Toinho Natanael) em sessão anterior onde o vereador questionou se o deputado federal Aguinaldo Ribeiro teria trazido benefício para Araruna, mesmo ele não estando presente, a vereadora mostrou que o deputado já encaminhou para o município R$ 1.495.100,00 (Um milhão quatrocentos e noventa e cinco mil e cem reais), correspondendo assim os votos que teve na cidade.

O vereador Luis Martiniano mostrou ser positivo aos requerimentos e projetos apresentados, foi solidário com o amigo Caio a respeito do Banco do Brasil. Disse que a população sofre com o abastecimento de água, pois muitos têm que comprar água e isso é um problema de gestões passadas, pois houve um esquecimento por parte de tais gestores. Enfatizou que é vergonhoso e falta de respeito com ele, tais acusações feitas a sua pessoa,
sendo taxado de ladrão. Ressaltou que é um agricultor, que até teve que vender o carro para pagar contas e hoje se locomove através de favor, na qual destacou que ladrão anda de carro novo, em grandes festas, usufruindo dos saques criminosos que faz. Expressou sua dor, dizendo que ninguém vê o que ele fez e o que deixou na Câmara, expos que sua TV é de 32 polegadas da marca Panasonic, na qual faz oito anos da sua aquisição e que o povo reconhece o seu trabalho, bem como os quem conhecem sabem da sua história digna e limpa.
O legislador disse que tudo isso é por picuinhas, que com toda essa celeuma quem perde é o povo de Araruna, salientou que não vai se calar que sempre irá buscar o melhor para a população e que o atual prefeito está de braços abertos para novas emendas, principalmente do filho de Araruna, o deputado federal Benjamin Maranhão. Por fim, pediu respeito e destacou que vai entregar a Deus todas essas acusações, que não vai acusar ninguém, irá exercer o cargo de vereador como o povo concedeu respeitando a todos e que está de cabeça erguida, pois sabe dos seus atos na qual responde por eles.

O vereador Antonio Olinto (Antonio Bidu) aprovou os requerimentos, mas mantém sua palavra da última sessão a respeito dos Projetos de nomeações de obras públicas, que não é contra aos nomes que serão colocados, mas a forma de nomear é que está errado, pois não se deve nomear antes da obra ser concluída. O mesmo enfatizou sua força para com o vereador Caio sobre o Banco do Brasil, reforçou ainda que o povo votou neles para representar os mesmos e não para ficar falando de deputado A ou B.

O vereador Francisco Railton (Pepeta) disse que o deputado federal que ele apoiou não tem emendas voltadas para Araruna para ser ditas em sessão, quando se compara com os outros deputados apoiados pelos amigos vereadores. Solicitou uma audiência publica sobre a questão do Banco do Brasil e o abastecimento de água. Foi de acordo com os requerimentos e projetos, parabenizou os vereadores sobre as discussões.

O vereador Adailson Bernardo mencionou o problema do abastecimento de água, na qual espera ver a prestação de serviços da prefeitura depois de passada as festas, pois a água vai faltar. Citou que prefeituras da região têm vários carros deslocados para colocar água, e espera que Araruna também tenha para resolver esse problema. O legislador indagou que isso será resolvido com a adutora TransParaíba através do Rio São Francisco, mas que os políticos tem que se unir pra resolver essa celeuma e que em vez do prefeito gastar dinheiro com festas era pra se investir em água para o povo.

Ressaltou que é obrigação do poder executivo a sinalização horizontal de trânsito e que vai fazer um requerimento solicitando a sinalização vertical. Em relação à questão do deputado Benjamim Maranhão, disse que é obrigação de cada deputado eleito trazer melhorias para a cidade, tendo que ser vista a obra, pois emendas vão e vêm, muda ou o presidente não repassa, e se questionou ainda qual a garantia de uma emenda vir para o município, assim sendo só é acreditado que se está fazendo algo quando o dinheiro estiver empenhado e começado a obra.

O vereador salientou que o atual prefeito é tão bom que só quer quatro anos e que uma pessoa foi muitas vezes procurar o prefeito, mas desistiu de tanta promessa, que o gestor foi bravo com ela, sendo uma administração que esnoba as pessoas, a exemplo da primeira dama quem em mensagem em aplicativo esnobou o povo e que isso não era postura e nem papel dela fazer isso, que ela mostre serviço à população, não fazendo piada e chacota, que use as redes sociais de forma correta. Afirmou ainda que acabou a época de conversinha, ou faz ou o povo vai cobrar.

No fim, o vereador relatou o seu requerimento apresentado em sessão a respeito dos motoristas da prefeitura que foram aprovados na categoria B, estão desempenhando atualmente suas funções em veículos que necessitam da carteira D, não existindo diferencial de salário, pelo contrário enquanto os contratados municipais recebem de R$ 1.200,00 a 1.300,00 reais, os que são efetivos ganham R$ 937,00 reais. E isso porque é cuidando da nossa gente, mas não, é cuidando da gente do prefeito e ainda apontou que isso não vai ficar assim, pois o prefeito vai pagar por falsidade ideológica praticada na gestão dele.

Ao final da sessão, os vereadores da situação e oposição argumentaram, votaram e aprovaram os requerimentos e pareces de projetos de lei colocados em pauta.


A sessão contou com a presença dos Vereadores: Antônio Olinto da Costa, Adailson Bernardo, Antonio Bernardo de Sousa, Jefferson Targino, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Caio Ludgério. Maria de Lourdes S. de Macêdo e Luís Martiniano. Rodolfo Cordeiro e Carlos Antônio de Souza Teixeira não se fizeram presentes e suas ausências não foram justificadas.

Confira os requerimentos e projetos:

                                                        







Confira algumas fotos da sessão.


                                                    
















por: ascom da CMA/ com Araruna agora













Fonte: »

FOTOS: em solenidade bastante prestigiada, RC entrega duas mil CTPS a prestadores de serviço do Estado



                                        

O governador Ricardo Coutinho entregou, em solenidade bastante prestigiada, nesta segunda-feira (4), cerca de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

O evento marcou a absorção destes trabalhadores de apoio da Secretaria de Estado da Educação, assegurando a eles direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

Os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte a gestão escolar, entre os quais:limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (ti), suporte de secretariado, suporte à educação inclusiva.







Fonte: PB Agora

Fonte: »